(44) 3649-5855 -Rua 1° de Janeiro, 1163 - Centro - Palotina-PR

(44) 3649-5855 - Rua 1° de Janeiro, 1163 - Centro - Palotina - PR

Notícias / artigo

Sobre a Acipa


21-08-2018

O olhar arrojado e associativista de empresários palotinenses foi o responsável pela idealização e fundação da ACIPA no dia 8 de fevereiro de 1979. São mais de três décadas de história de conquista, superação e desenvolvimento no município de Palotina. O primeiro presidente da entidade, Ângelo Denardim, junto com sua equipe de diretores e colaboradores, deu o pontapé inicial e criou o estatuto da associação neste mesmo ano. É ele que regulamenta a formação da diretoria executiva, conselho deliberativo e fiscal. A escolha é feita até hoje por meio de uma votação e a atuação de toda a diretoria é voluntária, ou seja, sem remuneração.

É uma entidade de intuitos não econômicos que tem como objetivos representar as empresas da cidade. Por meio disto, a ACIPA traz capacitações, convênios, consultorias especializadas e apoia ações públicas e privadas que promovam o setor empresarial.

A Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Palotina (ACIPA) é hierarquicamente comandada pela Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná (CACIOPAR), Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (FACIAP) e Confederação das Associações Empresariais do Brasil (CACB).


Seja bem vindo à ACIPA e desfrute de todos os seus benefícios.

 

MISSÃO


 

Promover a integração e o fortalecimento empresarial, com colaboradores, diretores e associados comprometidos contribuindo para o desenvolvimento sócio econômico de Palotina.

 

VALORES


 

TRANSPARÊNCIA - Clareza em todas as atividades realizadas pela Acipa.

 

CREDIBILIDADE - Prestação de serviços com qualidade e pontualidade.

 

COOPERAÇÃO - Fomentação do trabalho em conjunto de equipes e empresas.

 

OPORTUNIDADES - Inovações através de parcerias e do desenvolvimento de pessoas e empresas.

 

RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL - Contribuição para o desenvolvimento de Palotina e respeito ao meio ambiente.