(44) 3649-5855 -Rua 1° de Janeiro, 1163 - Centro - Palotina-PR

(44) 3649-5855 - Rua 1° de Janeiro, 1163 - Centro - Palotina - PR

Notícias / artigo

Importância de lutas estruturais é mostrada na inauguração da Safeeds


08-03-2019

Líderes dos mais diversos segmentos participaram na última semana, em Sede Alvorada, na divisa entre Cascavel e Toledo, da inauguração de uma nova estrutura da Safeeds, empresa em forte ascensão mundial na área de nutrição e aditivos. A Caciopar (Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná) foi uma das entidades presentes à cerimônia. O presidente Alci Rotta Júnior foi representado pelo vice-presidente da indústria Marcos Frazão, de Palotina. A recepção aos convidados foi feita pelo presidente da indústria, Ricardo Castilho.

Diversos temas ligados ao empreendedorismo, ao desenvolvimento da região e à retomada da confiança no País foram apontados durante a solenidade. Entre os aspectos ressaltados estiveram os papéis da Caciopar e do POD, o Programa Oeste em Desenvolvimento, nas lutas, ações e mobilizações para fortalecer a economia de uma das regiões que mais crescem no País.

De acordo com Frazão, a menção é uma clara demonstração da sintonia entre os empresários, de suas perspectivas e também de sua união em torno de temas e condições que interessam a todos. A Caciopar, que comemora 43 anos em abril, é uma das mais antigas defensoras das grandes causas do Oeste. Por ela passaram bandeiras históricas, como Ponte de Guaíra, Ferroeste, obras rodoviárias e de duplicação, criação de políticas de incentivo empresarial, entre outras. E o POD, que reúne as principais forças organizadas regionais, veio para somar e tornar essas buscas ainda mais articuladas e precisas.

 

Ciclo completo - As unidades da Safeeds Aditivos para Nutrição Animal entregues na última semana marcam ciclo de investimento da empresa iniciado há cinco anos.  Os dois projetos foram cuidadosamente desenvolvidos para atender com excelência e tecnologia um novo tempo no agronegócio mundial, que busca alimentos mais saudáveis. As novas estruturas em área física e processos internos permitem a implementação de novas tecnologias e busca de novos mercados, integrando o projeto Inova Agro, do Ministério da Indústria, Comércio e Desenvolvimento, que incentiva a criação de parques tecnológicos para aditivos de produção animal.

A Safeeds opera em uma área de 110 mil metros quadrados junto à BR-467. Detentora das mais importantes certificações de qualidade, a indústria conta com linhas independentes, sem contaminação cruzada e capazes de produzir produtos fracionados. Altamente automatizada, a empresa conta com um sistema moderno de tecnologia da informação, utilizada por grandes empresas multinacionais. Os projetos das estruturas entregues são do arquiteto Mario César Costenaro, ex-presidente da Caciopar e o POD. Também esteve presente no evento o segundo vice-presidente do agronegócio da Caciopar e vice-presidente do POD, Elis Zydek. (Fonte: Caciopar)