Campanha "Oeste Compra Oeste" será lançada próxima quarta-feira (03)

Nesta quarta-feira (03) terá uma live de lançamento da campanha "Oeste Compra Oeste" que será a partir das 10 horas no Facebook da Caciopar com a participação dos representantes das entidades envolvidas.

A iniciativa "Oeste compra Oeste" busca fomentar a compra local na região oeste do Paraná e impulsionar o desenvolvimento regional, ampliando o mercado de empresas para estimular a economia e gerar oportunidades de desenvolvimento nos 54 municípios do Oeste paranaense, o que é fundamental, principalmente em meio à crise do coronavírus.

Esse projeto, que depende diretamente da população e a sua compreensão quanto à importância de realizar suas compras de forma local e incentiva que o cidadão opte pelo consumo consciente, valorizando o empreendedores e apoiando pequenas empresas da região, é realizado pelo Programa Oeste em Desenvolvimento (POD), Sebrae/PR, Associações dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop), Comitê Territorial dos Pequenos Negócios (CTPN), Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná (Caciopar) e Garantioeste.

A região oeste do Paraná é formada por 54 municípios, que totalizam mais de 1 milhão de habitantes. Representando mais de 11% do território paranaense, tem números expressivos no agronegócio, concentrando mais de 35% da produção estadual de milho e 60% de plantel de suínos do Paraná.

Segundo dados da consultoria Urban Systems, entre as 9 melhores cidades paranaenses para fazer negócios no Brasil, três são da região. No oeste também está situado um dos destinos turísticos mais populares do mundo, a cidade de Foz do Iguaçu, que recebe mais de 1,7 milhão de visitantes por ano. Além disso, os números ligados ao setor empresarial também se destacam: a região concentra quatro das principais cooperativas do Estado.

Acesse o Facebook da Caciopar em: www.facebook.com/caciopar